01/07/2010

Criançada da Escola Pérola do Maicá apresenta programa de rádio





As férias já chegaram, a turma recebeu as notas escolares e esperamos que os resultados sejam os melhores possíveis, e quando se fala em resultados, a turma da Escola Pérola do Maicá, no bairro Maicá II, área urbana de Santarém, tem muitas mostras a apresentar; pois,  a garotada que faz parte das oficinas de rádio elaboraram um super programa radiofônico chamado "Mais Educação no Ar".


Turma em relaxamento na oficina de rádio 
com o repórter Júlio Guimarães (monitor da oficina).

Na escola são cerca de 30 participantes da oficina entre alunos e alunas. A experiência foi apresentada no último dia 29 de junho, durante culminância de atividades realizadas no educandário. O programa “Mais Educação no Ar” é apresentado pelos estudantes Raquel Helena e Alison Cleiton. 

Raquel Helena e Alison Cleiton, ensaiando a apresentação
do "Mais educação no Ar".

A iniciativa é uma parceria entre o "Projeto Rádio pela Educação" e o "Mais Educação”, programa governo Federal. Nas escolas, os alunos e alunas participam de atividades no contra-turno escolar. A aluna da 5º série, Amanda Moraes, conta que entrevistar e ser entrevistado são as atividades que mais gosta na oficina.

Amanda Moraes, realizando leitura de texto

Entrevistar, ser entrevistado, além de ouvir e contar estórias são algumas das atividades desenvolvidas nas aulas de rádio que ocorrem todas as sextas-feiras na Escola Pérola do Maicá.

Parte da turma que participa 
das oficinas de rádio na Escola Pérola do Maicá

Parabéns a toda criançada que se dedicou a preparação do programa radiofônico construído durante as oficinas na Escola Pérola do Maicá. E no próximo semestre tem mais!
Ouça o Para Ouvir e Aprender pela Rádio Rural de Santarém. Vai ao ar de 7:30h às 8h, e das 14:05h às 14:35h, nos seguintes dias: 2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira.

Fonte: PRPE