
O 2º Encontro do Rádio pela Educação será realizado paralelo ao 2º Congresso Amazônico sobre Violência nas Escolas, promovido pela LIS Consultoria, e que também acontece nas dependências do Iles/Ulbra no mesmo período. Enquanto educadores e especialistas, reunidos no auditório central da instituição, vão discutir ações e dados sobre a violência na escola, simultaneamente, crianças e adolescentes, reunidos no ginásio e em salas do instituto, participam de oficinas ligadas à Arte, à Comunicação e à Educação. É num trabalho conjunto para mostrar que a educação a partir da diversidade é um caminho para reduzir o problema de violência no ambiente escolar. O 1º Encontro do Rádio pela Educação aconteceu em outubro de 2004.
Este ano o evento é possível pelo apoio das Secretarias Municipais de Educação de Santarém e de Belterra. As oficinas (Dança, Teatro, Artesanato em Jornal, Argila, Artes Plásticas, Vídeo, Rádio, Internet, Educação Ambiental, LIBRAS) vão ser ministradas por parceiros do Rádio pela Educação, como: Projeto Puraqué, Projeto Saúde e Alegria, IPAM-Instituto de Pesquisa Ambiental, Projeto Arte na Escola da Gente e Divisão de Educação Especial da Semed de Santarém.
O Rádio pela Educação é uma realização da Diocese de Santarém, através da Rádio Rural, em parceria com as Semeds de Santarém e de Belterra. O Projeto desenvolve há sete anos, nos dois municípios, ações de educomunicação, a partir do programa de rádio Para Ouvir e Aprender, que chega em escolas da região, através de radinhos à pilha, à manivela/energia solar e à energia elétrica, tanto das zonas urbanas quanto das zonas rurais.
Parabéns à equipe do Rádio pela educação à iniciativa do Blog. Vamos participar!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa! um blog é a forma mais barata que se tem de divulgar os trabalhos do grupo para o mundo todo!
ResponderExcluirParabéns! Que esta iniciativa sirva a todos os atores da comunidade escolar da educação popular - educadores, estudantes, dirigentes, técnicos - de instrumento gerador de informação a fim de orientar as ações desenvolvidas e possibilitar o engrandecimento coletivo da nossa educacão e projetos extensionistas, principalmente, dos nossos jovens estudantes.
ResponderExcluir