[caption id="attachment_3803" align="alignleft" width="300" caption="O vencedor da edição 2011 do Prêmio das Crianças"]

[/caption]
O representante da República Democrática do Congo, Murhabazi Namegabe, foi o vencedor do Prêmio das Crianças do Mundo edição 2011. Murhabazi luta pela liberdade de crianças que são obrigadas a trabalhar como soldados e escravas sexuais. Sua vida é constantemente ameaçada devido ao seu trabalho em defesa das crianças.
A menção honrosa do Prêmio das Crianças do Mundo foi para Cecília Flores- Oebanda, das Filipinas, pela luta incansável contra o trabalho infantil, o tráfico de pessoas e o apoio oferecido às meninas vítimas da escravidão sexual. Monira Rahman, de Bangladesh, também foi homenagiada pela sua luta corajosa por aqueles,a maioria meninas, atacados com ácido ou gasolina e tiveram suas aparências destruídas.No Brasil, em 2011, o prêmio mobilizou quase 60 Mil crianças e adolescentes das mais diversas regiões do País.
[caption id="attachment_3807" align="aligncenter" width="300" caption="Apesar das ameaças constantes de morte Cecília Flores-Oebanda, luta pelos direitos da criança em Filipinas"]

[/caption]
[caption id="attachment_3809" align="aligncenter" width="300" caption="A homenageada Monira Rahman, de Bangladesh, que luta por crianças que tiveram suas aparências destruídas."]

[/caption]
No mundo inteiro, um total de 3 milhões e 200 mil crianças escolheram o seu herói dos direitos da criança:
Em Santarém, participaram da votação Mundial cerca de 20. 752 alunos de 147 escolas municipais, estaduais e particulares. Na cidade, a vencedora da votação mundial pelos direitos da criança foi Monira Rahman com 7.558 votos. O segundo lugar ficou para a candidata Cecília Flores com 4.406 votos e o terceiro Murhabazi Namegabe com 4.332 votos.
No Brasil, desde o ano 2000, mais de 700.000 crianças participaram ativamente da iniciativa e cerca de 1.300 escolas se registraram.
Anualmente, milhões de crianças aprendem sobre direitos da criança, democracia e amizade mundial através do programa. Muitas das crianças participantes tiveram seus próprios direitos violados.
O Prêmio das Crianças do Mundo é um programa educacional único para crianças que contribui para um mundo mais humano. 53.800 escolas, com mais de 24,5 milhões de estudantes, em 102 países estão envolvidos.