12/03/2010

PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO NO LAGO GRANDE

O encontro foi realizado, na terça-feira, 09 de março, na escola Pólo Tiago Xisto Aragão, na Vila Curuai – Região do Lago Grande, tendo como objetivo: capacitar educadores que vão utilizar o rádio como recurso pedagógico em sala de aula, através do Programa Para Ouvir e Aprender, neste ano de 2010.



O evento teve a duração de um dia e contou com a participação de 70 professores das escolas pólos Tiago Xisto e Santo Antonio – esta última da comunidade Igarapé-açu. Escolas anexas dos dois pólos também participaram.




Pela manhã, os participantes discutiram sobre o conceito da Educomunicação, bem como sua realização através da proposta do Rádio Pela Educação. Usando vídeos, slides, e o rádio, foi apresentado e ouvido por todos o Programa Para Ouvir e Aprender.



A tarde ficou reservada para a exposição sobre o Guia Pedagógico do Professor, material utilizado pelos docentes como suporte do programa. Foram mostradas algumas dinâmicas e sugestões de atividades e, com isso, os professores ficaram sabendo sobre a proposta metodológica do referido material e puderam tirar dúvidas sobre o mesmo.



Além das sugestões de atividades, o Guia traz um suplemento didático para o professor, que lhe mostra o embasamento teórico das atividades apresentadas.




Durante o treinamento, os educadores demonstraram grande interesse pelas atividades do projeto. Para eles, o uso do rádio como instrumento de educação é uma forma diferente de estudo que vai dinamizar, ainda mais, a relação entre alunos e professores.



A facilitação da capacitação ficou por conta de dois integrantes da Equipe Técnica do Projeto Rádio pela Educação, o repórter Cesar Sousa e a produtora do programa Socorro Carvalho.


Fonte: PRPE

2 comentários:

  1. gostei muito da iniciativa é muito bom ver que curuai esta aos poucos evoluindo>>>parabens\.

    ResponderExcluir
  2. COMO QUE EU FAÇO PARA TER UMA GUIA DESSES PRA MIN,EU TRABALHO NO PROJETO RADIO ESCOLA
    PASSA PRA MIM COMO TER ESSE GUIA?

    ResponderExcluir

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais