Prêmios e Reconhecimentos

Entre os principais destaques da atuação do Rádio pela Educação estão os resultados no processo educacional, apresentados pelos educadores com base no desenvolvimento dos alunos. Cita-se o maior interesse pelas aulas, o poder de concentração que começaram a ter com o exercício da escuta, desempenho na expressão oral e escrita, envolvimento com as atividades na escola, entre outros destaques.
Além disso, há os reconhecimentos externos:
No ano de 2001, o Rádio pela Educação foi o vencedor do Prêmio Itaú-Unicef na categoria Formação Continuada de Professores e Educadores Sociais e/ou produção de material de apoio, a partir da apresentação do Guia Pedagógico utilizado pelo projeto.
A experiência do Rádio pela Educação faz parte dos conteúdos de formação de professores promovida pelo Ministério da Educação no que se refere ao uso das mídias na educação. Por conta disso, a equipe já foi contatada por educadores de outros estados brasileiros que se interessaram em conhecer a ação.
A experiência também foi reconhecida pelo Ministério da Cultura como um instrumento de incentivo à leitura e por isso em 2008 o projeto foi selecionado como Ponto de Leitura do Ministério da Cultura e faz parte da Rede Biblioteca Viva.
Em 2009, o Rádio pela Educação foi um dos vencedores do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, na categoria Protagonismo Juvenil, e tem a experiência no banco de dados da FBB.