25/10/2012

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Estudantes e professores vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa – etapa municipal – serão homenageados nesta sexta-feira (26) pela manhã, em cerimônia de premiação, na casa da cultura.

No período de março a setembro, eles participaram do processo de inscrição e desenvolvimento das produções textuais, abordando o tema “O Lugar Onde Vivo”.

50 escolas estavam representadas nesta terceira edição da Olimpíada. Uma comissão avaliadora fez a seleção das 07 melhores redações, que irão representar o município de Santarém na etapa estadual. 

As escolas premiadas são Nossa Senhora de Fátima, da comunidade Anã; Helena Lisboa de Matos; Cicero da Silva; Tereza Neuma; Terezinha de Jesus Rodrigues; Haroldo Veloso; Maria Amália Queiroz de Souza e Rodrigues dos Santos.  

A Olimpíada de Língua Portuguesa acontece de dois em dois anos, realizando um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

Neste ano, os estudantes escreveram textos dos gêneros artigo de opinião, crônicas, memórias e poema. O resultado da etapa nacional será divulgado no mês de dezembro.

Imagem

 

Kleiany Tavares, estudante da Escola Rodrigues dos Santos, e atuante no Núcleo de Leitores do Rádio pela Educação, teve seu artigo de opinião escolhido em primeiro lugar na categoria municipal.

Com o título “O caminho de um sonho”, defendeu a criação do Estado do Tapajós e contou como foi o processo do plebiscito na cidade e os motivos que impediram a emancipação da região do Oeste do Pará.

            Parabéns, Kleiany! Estamos torcendo para que sua Redação também alcance as Etapas Estadual e Nacional! Muito Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais