11/10/2012

Dia Internacional das Meninas será comemorado pela 1ª vez nesta quinta

Meninas ganham campanha mundial pela permanência na escola

Imagem

O cruzamento de diversos estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que, entre a população mais pobre do planeta, as mulheres são as que mais sofrem com a fome, o desemprego, a falta de educação e a autonomia sobre seus corpos e futuro. Para tentar reverter o destino desfavorável ao qual milhões de crianças estão fadadas apenas por serem do sexo feminino, a campanha "Por ser menina" será lançada nesta quinta-feira (11) simultaneamente em diversas cidades do mundo.

 

Na quinta também acontece o primeiro Dia Internacional das Meninas, data comemorativa aprovada pela ONU em 2011 e celebrada na véspera do Dia das Crianças. Criada pela organização não-governamental Plan International, a campanha terá duração de cinco anos e pretende afetar positivamente a vida de 4 milhões de meninas em todo o mundo.

 

"As meninas têm situação de desvantagem. Mesmo que estejam matriculadas na escola, quando chegam em casa, elas vão fazer trabalho doméstico, enquanto os meninos vão brincar e fazer lição de casa", afirmou Anette Trompeter, gerente geral da Plan International no Brasil, na manhã desta quarta-feira, em evento de apresentação da campanha, em São Paulo.

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/10/dia-internacional-das-meninas-sera-comemorado-pela-1-vez-nesta-quinta.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais