28/08/2012

ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM SÃO RECONHECIDAS PELO DESEMPENHO NO IDEB

Imagem

O Ministério da Educação divulgou neste mês, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb – das redes de ensino. Santarém continua em escala crescente no desenvolvimento da educação, como apontam os números.

Em reconhecimento ao trabalho nas escolas municipais, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SEMED), entregou nesta segunda-feira (27)  na Casa da Cultura, diploma de honra ao mérito para as cinco melhores notas do IDEB no município, assim como a certificação das escolas que alcançaram a meta projetada pelo educandário.

Para o titular da SEMED, Luis Alípio Gomes,  o resultado do Ideb de Santarém, que alcançou 4,6 nas séries iniciais e 4,0 nas séries finais, representa o compromisso do governo municipal com a qualidade da educação. “Em Santarém, podemos contar com uma política educacional, que apresenta formação continuada dos professores, melhoria da estrutura física das escolas, garantia da alimentação e do transporte escolar, além da implementação de projetos que garantem uma educação humanística. E o governo reconhece o trabalho da equipe gestora de cada escola”, enfatizou.

O IDEB foi criado para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.

Fonte: http://www.santarem.pa.gov.br/conteudo/?item=55&fa=1&cd=5541#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais