10/01/2011

Férias Divertidas no Projeto Rádio pela Educação

Assim como a garotada da Rede Municipal de Ensino está de férias, o programa Para Ouvir e Aprender entrou no clima de “descanso”, reposição das energias e planejamento de 2011. O que vem acontecendo desde o último dia 25 de dezembro, quando houve o programa Especial de Natal para brindar a sintonia do programa radiofônico nas escolas da Amazônia.

[caption id="attachment_3721" align="aligncenter" width="300" caption="Confraternização do Rádio pela Educação"][/caption]

Como parte deste período de recesso, coordenadores, integrantes do núcleo de leitores e bolsistas participaram de um bate-papo esperto para confraternizar os momentos de 2010 no Projeto.

A reunião ocorreu no último sábado, 8, na sala de reuniões da Rádio Rural de Santarém, sede do PRPE. A princípio, a pedagoga Adria Paiva, que atuou desde 2008 e concluiu suas atividades no Projeto em 2010, orientou os participantes com uma dinâmica em que cada um desenhou a sua característica que mais chama a atenção.

Em seguida, os papéis em que se desenharam os traços marcantes, foram trocados entre os participantes. Cada um deveria analisar o desenho do outro e adivinhar quem o fez.

O encontro foi contagiado por risos, trocas de experiências e crescimento com as novas propostas que cada um apontou ao participar de outra brincadeira, divertimento em que os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer quais os principais pontos “tristes”, “alegres” e “sérios” que cada colaborador do Projeto passou em 2010.

Ao final da confraternização, os participantes receberam lembranças especiais e ainda participaram de um coquetel proporcionado pelo Projeto Rádio pela Educação.

O Para Ouvir e Aprender volta ao ar no dia 14 de março com informações interessantíssimas para a turma em sala de aula, músicas divertidas, a Rede de Repórteres, Radionovelas, Correio do Aluno, Sonhos dos Alunos(as) e, claro, com bastante reflexões em todas as sessões do programa.

Fonte: PRPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais