21/01/2011

Guia do Para Ouvir e Aprender é elaborado

[caption id="attachment_3730" align="aligncenter" width="1024" caption="Encontro de preparação do Guia Pedagógico Volume 9"][/caption]

O Guia Pedagógico Volume 9, manual utilizado pelos professores(as) que tem o Para Ouvir e Aprender como suporte pedagógico em sala de aula, começou a ser elaborado pelo Projeto Rádio pela Educação (PRPE). Além da equipe do Projeto, participam da construção do Guia professores que adotam a tecnologia social desde 1999 - data de início do PRPE - e acadêmicos do curso de Letras da UFOPA.

Os trabalhos de elaboração do novo Guia ocorrem desde o último dia 12 deste mês, quando foi apresentada aos participantes a proposta do manual, gêneros textuais utilizados e a divisão dos temas a serem abordados no suplemento pedagógico.

O cadastro ou recadastramento será feito individualmente por professores(as), ou em conjunto, pela escola, por meio dos diretores(as) da Rede Municipal de Ensino. No ato da inscrição é preciso dados da instituição escolar, informações pessoais e escolaridade dos professores(as). As fichas de inscrição também estarão disponíveis na SEMED da Borges Leal sendo que o cadastro ou recadastramento será efetivado na sede do PRPE, localizado na Rádio Rural de Santarém. O período ainda deve ser definido e divulgado durante a programação do Para Ouvir e Aprender que vai ao ar a partir do dia 14 de março.

A elaboração do Guia Pedagógico, Volume 9, é fruto do apoio recebido pela Fundação Banco do Brasil (FBB) que premiou, em 2008, o Projeto Rádio pela Educação como Tecnologia Social. A conclusão do Guia está prevista para a primeira quinzena de março. Serão impressos 1 mil exemplares e distribuídos a cerca de 70 escolas da região que passarão por cadastramento ou recadastramento na sede do PRPE.

A Tecnologia Social

O Projeto Rádio pela Educação (PRPE) foi criado como uma estratégia criativa de educação pelo desenvolvimento, em 1999. Desde lá promove ações de educomunicação, a partir do programa de rádio Para Ouvir e Aprender, que chega a escolas espalhadas na região, através de radinhos à pilha, ou à energia elétrica, tanto das zonas urbanas quanto das zonas rurais dos municípios de Santarém, Juruti, Belterra, Monte Alegre e Aveiro. Mais informações, clique aqui.

Fonte: PRPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais