
Durante uma semana, entre os dias 19 e 23 de novembro, os jovens selecionados vão desempenhar as atividades dos deputados federais. Nos debates eles vão apresentar as propostas dos seus projetos de lei. Além de representar seu estado, os jovens terão a oportunidade de conhecer e vivenciar a complexidade do processo legislativo federal.
Para construir o projeto de lei, Genildo Júnior tomou como base a experiência do Projeto Rádio pela Educação, implantado desde 1999 em escolas municipais de Santarém e de Belterra. Este projeto leva para a sala de aula, através de um programa de rádio educativo que vai ao ar pela Radio Rural de Santarém, discussões sobre os direitos da criança e do adolescente, educação ambiental, cultura regional, entre outros temas transversais que precisam fazer parte da formação de todo cidadão.
Genildo começou a fazer parte do Projeto Rádio pela Educação como ouvinte do programa Para Ouvir e Aprender. Com o tempo, passou a ser locutor mirim e hoje faz parte da equipe técnica, como repórter. Em 2003, a partir de sua experiência no Rádio pela Educação, idealizou o Projeto Rádio na Escola, implantando uma rádio interna na Escola Diocesana São Francisco em parceria com a 5ª Unidade Regional de Educação/SEDUC. Com o sucesso da iniciativa, o projeto expandiu para outras escolas da rede pública estadual de Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais