25/01/2008

PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PODE SOFRER MUDANÇAS


O presidente Lula vai encaminhar ao Congresso um Projeto de Lei que muda as regras da publicidade de bebidas alcoólicas, enquadrando a cerveja.


A idéia é que as propagandas de qualquer tipo de bebida só possam ser exibidas das 21h às 6h. O próximo passo será desassociar o álcool do universo de gente bonita e sarada que vive na praia, além de proibir que os fabricantes patrocinem atividades esportivas.


Para justificar a investida contra os comerciais de cerveja, o Ministério da Saúde apresenta números de acidentes no trânsito e estatísticas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de 1997.


De acordo com o Instituto, as mortes nas ruas e estradas decorrentes de álcool causam um prejuízo de R$ 20 milhões, considerando as despesas com seguro e a renda que a pessoa envolvida no acidente deixará de gerar, além do gasto do governo com tratamento médico.

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