21/02/2008

TRÁFICO DE PESSOAS É TEMA DE FÓRUM GLOBAL


Especialistas e autoridades de todo o mundo se encontraram em Viena, capital austríaca, para o Fórum Global contra o Tráfico de Pessoas.


O evento, realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro, discutiu um problema que atinge crianças e adultos de todos os sexos e que é uma clara violação dos direitos humanos.


O fórum é uma ação do Escritório das Nações Unidas Contra a Droga e Crime (UNODC) para impactar a sociedade e para que a Iniciativa Global contra o Tráfico de Pessoas se torne um divisor de águas nessa luta de âmbito mundial.


A Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Organização para a Segurança e Cooperação da Europa (OSCE) também participaram do encontro. Frei Xavier Plassat, coordenador da Campanha de Combate ao Trabalho Escravo da CPT também participou do evento.

O Fórum realizado em Viena esteve focado em três eixos principais: o que torna as pessoas vulneráveis ao tráfico, o impacto do tráfico de seres humanos para a sociedade, e as ações a serem tomadas em todo o mundo.


Estima-se que cerca de 2,5 milhões de pessoas são vítimas do tráfico de seres humanos, seja pela prostituição, trabalho forçado ou em condições degradantes, dentre outras formas de exploração.



(fonte: UNODC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais