24/03/2008

MUNICÍPIOS REALIZAM VOTAÇÃO MUNDIAL DO PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO


A votação é promovida pelo Projeto Children's World da Suécia, e acontece em Santarém desde 2004, numa parceria com o Projeto Rádio Pela Educação, da Rádio Rural e a Secretaria de Educação.

A ação visa divulgar os direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência e as ações desenvolvidas por pessoas preocupadas com a garantia de direitos.

Em Santarém cerca de 150 escolas municipais vão participar da votação, nas áreas de rios, planalto e na Zona Rural.

Já em Juruti serão 17 escolas e em Monte Alegre, cerca de 10. É a primeira vez que a votação acontece nestes dois municípios.

Uma outra novidade do prêmio neste ano é a votação nas escolas Estaduais. 12 escolas estarão participando. Vale lembrar que somente alunos entre 09 e 17 anos participam.


A cada ano, três candidatas participam da votação. Neste ano, os projetos apresentados destacam os trabalhos de Josefina Condori, do Peru, que realiza ações contra o trabalho infantil de milhares de crianças daquele país.

A Segunda candidata é Agnes Stevens, dos Estados Unidos da América do Norte. Ela desenvolve ações de educação para crianças de rua, através de sua organização escola sobre rodas.

A terceira candidata é Somaly Mam. Que luta para libertar meninas escravizadas nas casas de prostituição no Camboja, sudeste asiático.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Rural de Santarém
(Jornal do Meio Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais