20/03/2008

SAIBA MAIS, SOBRE O JURÍ INFANTIL DO PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO

Quando a porta da reunião do Júri Infantil se fecha, os tradutores, únicos adultos na sala, sabem que só devem traduzir exatamente o que as crianças do júri dizem.

Antes que o dia termine, o Júri do WCPRC terá decidido quem receberá o próximo Prêmio das Crianças do Mundo.

Através de suas experiências de vida, as crianças de 15 países que compõem o júri, são especialistas em Direitos da Criança. Elas foram, entre outras coisas, soldados-mirins, escravas, refugiadas ou crianças de rua. Elas lutam pelos Direitos da Criança.


Cada criança do júri representa todas as crianças do mundo que vivenciaram semelhantes violações dos Direitos da Criança, ou lutam por eles. Você pode conhecer melhor os Direitos da Criança lendo as matérias sobre as crianças do júri.

Milhões de crianças em todo o mundo vão ter uma amostra e aprender com a vida de cada uma das crianças do júri. Por isso, são as violações aos Direitos da Criança pelas quais você passou, ou a sua luta pelo respeito aos Direitos da Criança e sua história de vida, que decidem se você pode fazer parte do júri.

As crianças do júri escolhem seu próprio presidente e os cinco membros que formarão o comitê do prêmio, que escolherá os três candidatos para o ano seguinte.



As crianças do júri no comitê do prêmio O WCPRC estuda detalhadamente cada indicação de candidatos ao prêmio que chega ao secretariado.

Os seis a dez candidatos, considerados detentores dos melhores requisitos para receberem os prêmios das crianças, são apresentados ao comitê.

O comitê do prêmio decide quem serão os três candidatos finalistas aos prêmios. Em 2008, o comitê é constituído por Omar Bandak, Palestina, Idalmin Santana, EUA, Hannah Taylor, Canadá, Gabatshwane Gumeda, África do Sul e Maïmouna Diouf, Senegal.

As crianças do júri devem, se possível, representar todos os continentes e todas as principais religiões. Quando a porta abrir, no dia 13 de abril, saberemos que o júri decidiu quem receberá o Prêmio das Crianças do Mundo 2008.

O representante do Brasil, no Jurí Infantil do Prêmio, é RAILANDER PABLO FREITAS DE SOUSA, de 14 anos de idade. Ele representa crianças que vivem ou trabalham na rua.
Fonte e fotos: www.childrensworld.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais