07/04/2008

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2008 INICIARÃO NO MÊS DE MAIO


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008 estarão abertas no período de 5 a 30 de maio próximo. A portaria que define as etapas da nova edição do exame foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 7.

A prova será realizada em 31 de agosto, às 13h.

Podem participar do Enem tanto estudantes que vão concluir o ensino médio este ano quanto aqueles que já o concluíram. A inscrição pode ser feita nas agências dos Correios ou pela internet.

A inscrição é gratuita para estudantes das escolas públicas.

Alunos da rede particular também podem retirar a ficha na própria escola, mas devem efetuar pagamento de taxa (R$ 35), em qualquer agência bancária, antes da entrega nos Correios. Quem finalizou os estudos em anos anteriores pode retirar a ficha diretamente nos Correios e pagar a taxa de inscrição.

Independentemente da forma escolhida para inscrição, o estudante receberá, até 18 de agosto, o cartão de confirmação, com hora, data e local da prova, no endereço indicado no ato da inscrição. Se não receber o documento até aquela data, deve procurar uma agência dos Correios ou consultar, na página eletrônica, a escola na qual fará as provas.

Em 2007, cerca de três milhões de alunos inscreveram-se no Enem, que serve de seleção para distribuição de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).


Fonte: Site Mec

Foto: Arquivo Projeto Rádio Pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais