16/10/2009

Congresso reúne participantes de 20 Municípios da Amazônia Legal


O encontro que está sendo realizado em Santarém é o 4º Congresso da Associação Vaga Lume, e teve inicio ontem pela manhã, no Hotel Barrudada Tropical.

Santarém foi escolhida para sediar o encontro pelo destaque nas atividades desenvolvidas nas bibliotecas comunitárias da Vaga Lume, implantadas em comunidades da região, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação –SEMED.

O congresso tem como foco a juventude e visa a formação de novos mediadores de leitura.Participam 120 pessoas dos 20 municípios da Amazônia Legal Brasileira, são mediadores já capacitados e jovens que estarão participando da formação pela primeira vez.

O tema principal do congresso é “Juventude Brasileira”. Onde diversas temáticas serão abordadas, entre elas: captação de recursos, ética e manual do voluntariado.
Na próxima segunda-feira, os participantes vão realizar trabalho de campo na Escola Municipal Antonio Pedroso, em Alter do Chão. Onde serão desenvolvidas atividades práticas de pesquisa e mediação de leitura.

A escola Antonio Pedroso foi escolhida a ter a visita, por ser a primeira escola da região a receber uma biblioteca Vaga Lume. O congresso encerra na terça feira, dia 20.

Ainda falando em capacitação, no período de 19 a 23 de outubro uma equipe de educadores do Pro Letramento de Santarém vai estar em Belém. Na capital, o grupo vai receber formação nas áreas de Matemática, Alfabetização e Linguagem.

Os participantes do treinamento são seis profissionais que atuarão como tutores na formação de novos cursistas no município, a partir do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais