Na última terça-feira, 24, por volta das 22horas, em Brasília, foi anunciado os oito vencedores do Prêmio Nacional de Tecnologia Social 2009, promovido pela Fundação Banco do Brasil.
O Projeto Rádio pela Educação da Diocese de Santarém foi vencedor na categoria Protagonismo Juvenil e Promoção dos Direitos das Crianças. Agora, ele passa a fazer parte das várias tecnologias sociais apoiadas pela Fundação Banco do Brasil.
Ao todo, foram inscritas 694 tecnologias de todo o país. Numa primeira seleção, a comissão organizadora do Prêmio selecionou 24 tecnologias sociais.
Todas elas foram premiadas primeiramente com a produção de um vídeo institucional. Na cerimônia, foram exibidos os vídeos de cada uma e anunciados os oito projetos premiados com o valor de 50 mil reais.
O coordenador da Rádio Rural, Padre Edilberto Sena, e a coordenadora do projeto Rádio pela Educação, Rosa Rodrigues, estiveram presentes no evento para receber a premiação.
O valor recebido deve ser investido na tecnologia social, para a sua reaplicabilidade em outras localidades ou municípios e na manutenção do projeto com os custos operacionais.
O Projeto Rádio pela Educação completou em 2009, 10 anos de existência. Atualmente, tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santarém, e apoio do Projeto Criança Esperança da TV Globo.
Outros municípios que iniciaram parceria com o projeto, como Monte Alegre, Juruti e Belterra devem ser contactados para uma nova experiência com esta tecnologia social.
FONTE: Arquivo do Projeto
Parabéns a toda equipe do Projeto Rádio pela Educação! É o reconhecimento de um trabalho e da importãncia do Projeto!!Abraços a todos!
ResponderExcluirOlá Nilda!
ResponderExcluirNa verdade esse reconhecimento só foi possível devido o trabalho conjunto da equipe e demais parceiros (Secretarias de Educação, professores/as, alunos/as e comunidades), os quais acreditaram nas atividades que nos propomos a realizar.
Um grande abraço cheio de carinho.
Lizandra Brasil
Coordenadora de Finanças