27/01/2010

FORMATURA: PRIMEIRA TURMA DE JORNALISMO DO INTERIOR DA AMAZÔNIA



Inicia hoje (27) a programação de formatura da primeira turma de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES).


Hoje, às 19h, é a realização da celebração do culto ecumênico no Auditório do Iespes. Amanhã (28), será a outorga de grau no Barrudada Hotel. A programação encerra no próximo dia 05 de fevereiro com o Baile de Formatura no Iate Clube de Santarém.





Entre os formandos e formandas estão dois integrantes da equipe técnica do Projeto Rádio Pela Educação, a coordenadora Rosa Rodrigues, e o repórter Júlio César Guimarães.




O repórter Esportivo , Minael Andrade, e o narrador esportivo, Oti Santos, da Equipe de Esporte da  Rádio Rural de Santarém, também receberão outorga de grau.



O curso iniciou no primeiro semestre de 2006 com uma turma composta por 82 calouros, mas somente 21 poderão receber o canudo no próximo dia 28 deste mês.


A repórter Ageíse Navarro, que também faz parte da equipe técnica do Rádio Pela Educação, está em preparação para defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TAO), a ser defendido no dia 04 de fevereiro.

O primeiro coordenador da turma foi o Dr. Manuel Dutra, que representará o Nome da Turma. O jornalista é uma das maiores autoridades da Amazônia na área do jornalismo.

Atualmente o curso está sob a coordenação do professor Milton Mauer, que também é jornalista de formação e será o Paraninfo dos formandos.


Como patrono foi escolhido pela turma o jornalista Lúcio Flávio Pinto, uma homenagem merecida por seu trabalho com o periódico intitulado  " Jornal Pessoal "


Durante o curso a turma realizou inúmeros experimentos, e, dentre eles, é destaque o jornal experimental denominado “CidadeMídia”  que foi campeão na categoria jornal impresso durante o congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom Norte 2008, evento que mobiliza a participação de estudantes e pesquisadores em comunicação de toda a região norte do Brasil.


2 comentários:

  1. Nunca havia visto na minha vida tal tripo de traje como beca acadêmica. Cor Verde?!!! Singular. Inédito,mas nem por isso correto. Não, nunca. Corrijam isso pelo amor de Deus. Esquisito para um cerimonial que se preze. Becas são na cor preto.

    ResponderExcluir
  2. Colegas do cerimonial e especificamente, universitário, comentem este traje acadêmico de universidade.

    ResponderExcluir

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais