04/01/2010

LIVRO REÚNE COMPOSITORES E ESCRITORES CONSAGRADOS





A obra foi lançada durante a 6ª Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos, realizada em Belém, no início do mês passado.



Com tiragem de cinco mil exemplares, o livro deve integrar o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) em 2010. A proposta do Ministéiro da Educação é que O Pequeno Livro das Grandes Emoções integre e fortaleça o acervo literário dirigido ao público da educação de jovens e adultos por meio do Biblioteca da Escola.


Intitulado: “ O Pequeno Livro das Grandes Emoções” a obra reúne uma coletânea de poemas, contos, crônicas e letras de músicas de grandes  compositores e autores como: Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Mendes Campos, Clarice Lispector, Cora Rónai, Victor Giudice, Humberto Teixeira, Luiz Gonzaga, Lygia Fagundes Telles, Chico Buarque, Marina Colasanti e Cora Coralina. A obra também apresenta um pequeno perfil de cada escritor.


A crônica de Carlos Drummond de Andrade intitulada “Como Comecei a Escrever” é um dos 12 textos literários que fazem parte da publicação O Pequeno Livro das Grandes Emoções, editado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em parceria com o Ministério da Educação.


Na crônica, Drummond, que nasceu em Itabira do Mato Dentro, Minas Gerais, conta o início de sua trajetória pelo mundo das letras. Ele relata como aprendeu, na escola, a fazer redação, a escrever cartas, a narrar passeios e como tomou gosto pela literatura.


Fonte: Site do Mec
Foto: Site da Unesco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais