20/01/2010

Professora santarena implanta rádio escolar no Amazonas

O Projeto Rádio pela Educação recebeu hoje (20) a visita da professora e bióloga Evanilda Figueiredo. A profissional que é santarena, realizou a implantação de uma rádio escolar em Manaus (AM), onde atua há 7 anos como educadora.





Segundo ela, a idéia surgiu a partir do curso de especialização que possibilitou o conhecimento do Projeto Radio Pela Educação. A experiência da rádio escolar foi implantada em 2008 na Escola Municipal Dr. João Queiroz, localizada no bairro Cidade Nova Dois, em Manaus. 


Na ocasião, a professora também relatou sobre a experiência na Escola Dr. João Queiroz. A Rádio JQ vai ao ar todos os dias antes das aulas. Professores e estudantes montam um programa de 15 minutos que abordam temáticas educativas.


O projeto da Escola Dr. João Queiroz teve uma reportagem especial publicada na Revista Amazonas Faz Ciência na Escola, página 26, da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas), instituição mantenedora do projeto Rádio JQ.

2 comentários:

  1. Olá queridos colegas!! Muito obrigada por toda atenção e carinho. A rádio JQ está agora em planejamento para o início das atividades em 2010. Esperamos poder contar com o apoio e a experiência de vocês para que juntos possamos ser um diferencial na educação. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá colegas da rádio JQ!
    A equipe do Projeto Rádio pela Educação parabeniza pela iniciativa e se coloca a disposição para troca de experiências.
    Até mais,

    Lizandra Brasil
    Coordenadora de Finanças

    ResponderExcluir

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais