15/09/2010

17 DE SETEMBRO DIA MUNDIAL DA COMPREENSÃO

Compreender é um ato de respeito ao outro. É respeitando as diferenças que nós podemos desenvolver comportamentos saudáveis para com o próximo. A compreensão é fundamental para mantermos a paz em nossa família, escola e comunidade.

Devemos sempre ouvir e buscar entender o outro, para que nasça a paz e a guerra deixe de existir como canal de estabelecer uma opinião como única e verdadeira. Em respeito ao ser humano e as diversidades que existem em todo o mundo é que se comemora no dia 17 de setembro o Dia Mundial da Compreensão.

Neste dia, devemos refletir sobre o caminho que leva a paz, como Mahatma Gandhi dizia “Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho”. Sendo a paz o caminho, nosso objetivo é nos aperfeiçoar como seres humanos e ter a missão de manter a paz conosco e com os outros, refletindo sempre antes de agir e principalmente exercitar nossa compreensão quando nos deparamos com as diversidades.

Gente esperta compreende e age sempre com sabedoria, isso não significa que todo o mundo vai pensar do mesmo jeito, pois somos diferentes, agimos e reagimos de forma diferente, mas, cada um pode procurar compreender o outro. Devemos sempre ser coerentes ao pensar, defender nossas idéias e colocá-las em prática. Nosso discurso deve ser reconhecido pelas nossas ações.

Imagem extraído do site http://www.imagensporfavor.com


O RADIO PELA EDUCAÇÃO ESTÁ EM FESTA!




Desejamos muita paz, saúde e muitos anos de vida repletos de carinho e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais