19/11/2010

A escola que queremos cuida do meio ambiente

O tema do IV Encontro do Rádio pela Educação destaca, em especial, o sétimo Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – “garantir a sustentabilidade ambiental” –, a fim de que as escolas compreendam que a realização desse objetivo depende diretamente do processo educativo da sociedade que elas proporcionam.


As entidades e instituições parceiras do evento acumulam experiências educativas em ambientes escolares e não escolares, e vem somar a participação e cooperação de diversos segmentos do município nesta ação, através das oficinas de arte, comunicação e educação.


O IV Encontro também conta com a articulação e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDCA, e ainda com a iniciativa privada, dando apoio a este trabalho.


Acreditamos que essas alianças sejam exemplo de conquista em prol de um objetivo comum, e que devem ser fortalecidas sempre que se pensar num mundo melhor para as crianças e em crianças melhores para o mundo.


Certamente, com o IV Encontro do Rádio pela Educação, os meninos e meninas participantes do evento, juntamente com seus educadores, estarão mais motivados a se incluírem no rol de pessoas que apostam, e atuam, na luta pela defesa do meio ambiente, assumindo melhores condições de responder positivamente às demandas sócio-ambientais que se apresentam na escola e na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais