07/06/2011

PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO ENTREGA GUIA PEDAGÓGICO ÀS ESCOLAS

[caption id="attachment_3821" align="alignright" width="215" caption="Capa do Guia Pedagógico vol.9"][/caption]

Os professores que trabalham com o Projeto Rádio pela Educação nas escolas municipais de Santarém podem se dirigir até a Rádio Rural, em horário comercial, na sede do projeto, para buscar o Guia Pedagógico Vol. 09.


O Guia vai ser entregue aquelas escolas que preencheram e devolveram a ficha de cadastro do projeto. O material é utilizado antes, durante e após as aulas, em sintonia com o programa Para Ouvir e Aprender, que vai ao ar as segundas, quartas e sextas-feiras.


O manual já foi premiado nacionalmente como um recurso de formação continuada dos professores e é produzido pela coordenação do Rádio pela Educação, em parceria com acadêmicos e educadores voluntários.


Na sua nona edição, o Guia Pedagógico destaca o tema Meio Ambiente e também o novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Entre outras novidades, está o trabalho com novos gêneros textuais e o registro internacional do volume, no ISSN (número internacional normalizado para publicações seriadas). Ele é o identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de publicação seriada.


As escolas que ainda não se cadastraram no projeto podem vir fazer a sua inscrição e receber o material. Os diretores ou professores responsáveis devem informar o número de professores e alunos que serão beneficiados com o trabalho. O Guia é direcionado a educadores e educandos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, mas pode ser utilizado nas demais séries.



O Guia Pedagógico do Professor Vol. 09 tem o apoio da Fundação Banco do Brasil, que premiou o projeto Rádio pela Educação no ano de 2009 como Tecnologia Social Vencedora na Categoria Direitos da Criança e Protagonismo Juvenil.


Atualmente, a equipe do projeto soma esforços para reaplicar a metodologia do projeto em outros municípios da região. A capacitação dos professores para o uso do rádio na escola, tendo o Guia Pedagógico como componente do trabalho, é um passo fundamental a ser dado na implementação desta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais