11/07/2011

CRIANÇAS INTERPRETAM CANÇÕES DE CHICO BUARQUE

[caption id="attachment_3873" align="alignleft" width="300" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]

As canções de um dos artistas que marcou época na Música Popular Brasileira, Chico Buarque de Holanda, foram interpretadas no último sábado, 09/07, na Casa da Cultura, por crianças da rede municipal de ensino e artistas locais.


Denominada “Cantando Chico”, e desenvolvida pela prefeitura de Santarém por meio do Projeto Arte na Escola da Gente, da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), o espetáculo retratou a mais pura concepção da cultura brasileira, mostrando através das crianças que participam do Projeto, o cotidiano, juntamente com toda luta e simplicidade do povo.


A titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, relata que o Projeto Arte na Escola da Gente já atendeu mais de 30.000 alunos com diversas atividades. “Considerando que a prática das artes é uma forma de expressar sentimentos, combinando som, ritmo, corpo, criatividade e movimento, o projeto, desde 2005, visa promover a cultura da paz em suas diversas dimensões, integrando a educação a várias modalidades,  como música, dança, teatro, artes plásticas, favorecendo a educação integral no município”, enfatizou.


Ainda, segundo Lucineide, o espetáculo Cantando Chico foi uma forma de mostrar a importância do trabalho artístico nas escolas.


Durante o show, os alunos Isla da Silva, Edivaldo Matos, Marcos Abraão, Luana Sousa e Évelyn Sabrina, acompanhados dos artistas Sebastião Imbiriba, Patrícia Lima, Nato Aguiar, Everaldo Martins e Cristina Caetano, emocionaram o público com as letras do cantor e compositor Chico Buarque. “Eu fico feliz porque através do Projeto, me aperfeiçoei  e agora posso cantar do jeito que eu sempre sonhei”, afirmou a aluna Évelyn Sabrina.


No momento do espetáculo, a professora Leilza Ferreira cantou e expressou toda a felicidade em assistir o Cantando Chico. “Eu sempre fui fã de Chico Buarque, e quando ouvi as canções eu relembrei a minha infância. O teatro e a música deste show vão ficar guardados na minha mente”, contou a educadora





[caption id="attachment_3874" align="aligncenter" width="300" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]

[caption id="attachment_3875" align="aligncenter" width="300" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]

 

[caption id="attachment_3876" align="aligncenter" width="300" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais