01/09/2011

UMA VISITA EM BUSCA DE CONHECIMENTO

[caption id="attachment_4026" align="alignright" width="300" caption="A equipe do projeto Rádio Web Água em entrevista"][/caption]

No período de 23 a 26 de agosto o Projeto Rádio Pela Educação recebeu a visita de uma dupla de integrantes do portal Rádio Web Água de Foz do Iguaçu - PR. Carolina Martinez jornalista e Robson Carvalho Relações Públicas  do projeto  vieram a Santarém com objetivo de conhecer a experiência do Rádio Pela Educação.


 Durante uma semana, a equipe técnica do projeto apresentou as ações de educomunicação empregadas junto às escolas parceiras bem como o funcionamento e a relação rádio/comunidade e os trabalhos de produção e execução do programa.


 Na oportunidade, os visitantes foram até a comunidades e escolas que acompanham o programa Para Ouvir e Aprender  em duas escolas, sendo uma na zona rural e outra na zona urbana.


Na zona Rural, a escola visitada foi a Escola Sant’ana, localizada na comunidade de Vila Arapixuna, Região de Arapixuna.  Na cidade, eles conheceram e acompanharam a veiculação do programa Para Ouvir e Aprender na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ecila Nobre dos Santos .


 Na estada, em Santarém, Carolina Martinez e Robson Carvalho visitaram também  a escola da Floresta , na comunidade de Caranazal  e  a Vila de Alter- do-Chão,  onde está situado  o maior aquifero de águas doces do Mundo.


 A WEB RÁDIO ÁGUA é um Portal Web que por meio da mediação pedagógica e aprendizagem colaborativa, trabalha em diferentes linguagens midiáticas, com ênfase em arquivos de áudio, com objetivo de gerir conhecimento educativo e fomentar a sociedade civil para a construção de cidadania e promoção da sustentabilidade na América Latina e Caribe.


 Para conhecer mais sobre o projeto acesse: http://webradioagua.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais