15/06/2012

ENTIDADES DEBATEM A SAÚDE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE TRABALHO.

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), realiza hoje, dia 15 de junho, a Segunda Reunião Ampliada de Atenção Integral a Saúde de Crianças e Adolescentes em Situação de Trabalho, com o tema “A saúde da criança e do adolescente em situação de trabalho: um futuro comprometido”. 

O encontro ocorre no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES, durante todo o dia. A ação é em homenagem ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, comemorado todo dia 12 de junho.

A organização do evento é do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador em parceria com outras entidades, como: Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), UEPA, IESPES e ILES/ULBRA.

Imagem

  

Entre as atividades que estão sendo desenvolvidas no evento, o destaque é as palestras sobre o processo saúde-trabalho infanto-juvenis em uma perspectiva cultural; diretrizes para atenção integral à saúde de crianças e adolescentes economicamente ativos e doenças relacionadas ao trabalho infantil.   

Confirmam presença no encontro, além da prefeita Maria do Carmo, representantes de vários setores do governo municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades envolvidas na defesa dos direitos da criança e do adolescente.  

Arquivo: Radio pela Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais