11/01/2008

PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO GANHA NOVA PARCERIA

A Universidade Federal do Pará/Campus de Santarém e a Diocese de Santarém assinaram, nesta sexta-feira, dia 11, às 10h da manhã, no auditório Wilson Fonseca, um Termo de Parceria para Fortalecimento do Projeto Rádio pela Educação, desenvolvido através da Rádio Rural, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Santarém e de Belterra.
Assinaram, pela UFPA, a professora Maria Marlene Escher Furtado, Coordenadora do Campus de Santarém; pela Diocese de Santarém, o Vigário Geral Pe. Jaime Sidônio; pela Rádio Emissora de Educação Rural de Santarém, Pe. Edilberto Sena e pelo Rádio Pela Educação, Rosa Luciana Pereira Rodrigues, coordenadora do Projeto. Também esteve na cerimônia de assinatura, a Secretária Municipal de Educação de Santarém, professora Lucineide Pinheiro, representando a Prefeitura Municipal.

Com a assinatura do Termo, fica garantida uma nova fase experimental do projeto, em que a Universidade passa a integrar o conjunto de parceiros que acreditam no potencial do rádio como instrumento de educação na Amazônia.
Além disso, essa aliança favorece o processo de propagação e expansão do Rádio pela Educação que tem como meta, em 2008, atingir outros municípios do Oeste do Pará, nos quais, em alguns, a Universidade já atua através de seus Núcleos, como por exemplo: Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Juruti, entre outros.




>> FOTOS: Ronaldo Ferreira <<


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais