22/01/2008

SANTARÉM PARTICIPA DA I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Cerca de duas mil pessoas participam da I Conferência Estadual de Educação que começou no último domingo, em Belém, e encerra hoje.

O repórter Genildo Júnior, que começou no Rádio Pela Educação e que agora está no jornalismo da Rádio Rural, também está no evento.

A discussão sobre o regime de colaboração e financiamento para a educação, que aconteceu ontem, movimentou os participantes, representantes dos 143 municípios paraenses.

A Governadora Ana Júlia Carepa também participou, ontem, do encontro.

A secretária de Educação Iracy Gallo anunciou algumas medidas, dentre elas, a notícia de que todos os aprovados no último concurso realizado pelo Estado para o preenchimento de vagas no magistério serão chamados até o próximo mês.

Na Plenária realizada no domingo, aconteceu a instalação de um fórum colegiado de Estado (Seduc e municípios) através das secretarias municipais de educação, que vai pactuar as políticas educacionais de forma articulada, visando unificar as ações de educação em todo o Estado.

O Município de Santarém também está representado pela Secretária Municipal de Educação, professora Lucineide Pinheiro; pela Diretora da 5 ª Unidade Regional de Ensino. Professora Raimunda Nonata; pelo Presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Alipio Gomes, E por outros participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais