08/01/2008

TV PAGA TEM POUCOS CANAIS EDUCATIVOS

O Anuário Pay TV 2008, o mais respeitado levantamento do mercado de televisão por assinatura no país, mostra que a TV paga brasileira tem mais canais eróticos do que educativos.

Ao todo, são seis canais dedicados ao sexo (For Man, Playboy TV, Private, Sexy Hot, Vênus e Canal Adulto) contra três exclusivamente voltados à educação (Canal Autodesenvolvimento (AD), Futura e SescTV).

Não estão incluídos aí os que apresentam também conteúdo educativo, mas são vendidos com outras categorias, como infantil (TV Rá Tim Bum, por exemplo) ou de documentários (Animal Planet, Discovery Channel etc.).

O número de canais eróticos é maior também do que o de musicais, que somam cinco: a MTV, o VH1 e suas variações.

Outro dado relevante do Anuário revela que dos 106 canais existentes na tv paga brasileira, apenas 27 (ou 25%) são programados no Brasil.

A constatação ocorre no momento em que se discute na Câmara Federal projeto de lei que impõe cotas à televisão por assinatura.

O texto diz, entre outras exigências, que 50% dos canais em um pacote devem obrigatoriamente ser programados por empresas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais