07/01/2008

UNICEF REVELA MELHORA EM QUALIDADE DE VIDA NA INFÂNCIA NO BRASIL


Relatório divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) indica melhora em indicadores sobre a qualidade de vida de crianças e jovens brasileiros.

As informações contidas na publicação Progresso para as Crianças: Uma Análise Estatística de um Mundo para as Crianças demonstram que o país evoluiu em relação a pelo menos seis das oito metas estabelecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.A ampliação da rede de saneamento básico, no entanto, foi considerada insuficiente, segundo a Agência Brasil.

O relatório, divulgado no final do ano passado,é o sexto de uma série de estudos lançados pelo Unicef desde 2004. Em maio de 2002, pela primeira vez a Organização das Nações Unidas (ONU) organizou uma assembléia para discutir temas relacionados à infância.

Chefes de estado e de governo se comprometeram a criar "um mundo apropriado para as crianças", fixando metas para o bem-estar e o desenvolvimento infantil. Esses objetivos devem ser atingidos até 2015.


O Brasil progrediu no que diz respeito à meta de reduzir, entre 1990 e 2015, à metade a proporção de pessoas que passam fome. Segundo a publicação, entre 1990 e 2006, o número de crianças de até cinco anos com peso inferior ao normal caiu em média 2,9% ao ano. Avaliados conjuntamente, os países da América Latina e do Caribe obtiveram uma média de redução de 3,3%. Já o conjunto dos países em desenvolvimento, de 1,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais