03/06/2008

INFORMAÇÕES PROJETO CRIANÇA ESPERANÇA

ENTERJOVEM CAPACITA JOVENS
A comunidade da Ilha de Deus, em Recife, recebeu no dia 7 de maio, a visita da Cônsul dos Estados Unidos Diana Page, do secretário adjunto da Secretaria Especial de Juventude e Emprego e da representante da USAID – Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, Gabriela Goulart.

A visita marcou o início das novas turmas que entraram em sala de aula no início do mês de maio. Quarenta jovens serão capacitados, sendo 20 com aulas pela manhã e 20 com aulas à tarde. O programa tem duração de cinco meses, terminando no final de agosto, quando o jovem estiver pronto para ser inserido no mercado de trabalho.

O Instituto Empreender atende a cerca de 2.400 jovens em ações voltadas para a capacitação profissional. O instituto tem sede em Brasília-DF, mas atua no nordeste nas cidades de Recife-PE, Salvador-BA, Fortaleza-CE e Natal-RN.


Com o apoio do Criança Esperança, o projeto quer ampliar o banco de oportunidades do projeto, conseguindo maior adesão das empresas e ampliando as chances de inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de desenvolver aulas de empreendedorismo online.



PERCUSSÃO AGITA AÇÃO GLOBAL

No dia 17 de maio, cerca de 15 jovens da oficina de percussão do Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte participaram da Ação Global em Contagem, MG.

O evento, promovido pela Rede Globo em parceria com o Sesi, proporcionou à população diversos serviços, desde a emissão de documentos até corte de cabelo.


O grupo de percussão do ECE participou de um dia em prol da cidadania, onde puderam entender e valorizar a importância do voluntariado.




ECE–SP REALIZA AÇÕES NA BRASILÂNDIA

Difundir a metodologia do Espaço Criança Esperança São Paulo na comunidade é uma das metas da área pedagógica. Para isso, na última semana, 19 a 23 de maio, os educadores de grafite, capoeira e dança realizaram oficinas em duas escolas da região, durante a Semana de Atividades nas Escolas, organizada pela área da Saúde da comunidade.

Cerca de 80 crianças e jovens foram atendidos. Nesta mesma perspectiva, outra escola da região realiza um concurso de desenho, em que 16 jovens - a partir dos 13 anos - participam de seis workshops que serão finalizados com a produção de um mural sobre a identidade da comunidade, difundindo o grafite como atividade educativa.

Já em outra Escola, a multiplicação acontecerá com atividades na área de esportes, grafite e do núcleo de juventude. No total, 55 adolescentes e jovens serão atendidos.


Fonte: Site Criança Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais