18/06/2008

PROJETO CRIANÇA ESPERANCA - INFORMAÇÕES

MÚSICA E TECNOLOGIA
O Instituto Eletrocooperativa utiliza uma metodologia baseada no “aprender fazendo”. Os alunos que freqüentam os cursos de Teoria Musical e Produção Musical têm a tecnologia digital à sua disposição para criar e produzir música no computador. Com o acesso livre à informação, à pesquisa, ao compartilhamento de conhecimento e às ferramentas da Internet colaborativa, o resultado da equação Música + Tecnologia vai além da inclusão digital, promovendo o desenvolvimento do ser cidadão, gerador de idéias originais e criativas.
Com o apoio do Criança Esperança, 100 jovens de 16 a 24 anos estão sendo capacitados até o início de 2009, criando alternativas para ingresso no mercado de trabalho, com maior consciência das possibilidades tecnológicas para a arte e a cultura, através da música.
ARGENTINO ENSINA RITMOS LATINOS

Os vinte alunos da oficina de percussão do ECE-BH estão tendo novas experiências musicais. Desde o início de maio, o músico argentino Rodrigo Dias está ensinando aos jovens ritmos latinos, como Marcha Camión, Saya e Malambo. Para Cid Junior, 16 anos, de todos os ritmos, o que ele mais gostou foi a Marcha Camión. “É bem diferente e legal de tocar. Além disso, as aulas estão sendo ótimas. O Rodrigo é mais agitado que a gente, muito divertido!”, afirma. Os jovens conheceram o músico argentino em uma apresentação no Congresso de Comunicação da PUC Minas em abril. As aulas com o argentino vão até o final de junho.

DIA DO MEIO AMBIENTE NA BRASILÂNDIA
A Campanha Lixo Legal é uma iniciativa do ECE-SP que tem como objetivo realizar ações de conscientização sobre lixo, reciclagem e meio ambiente para a comunidade da Brasilândia. Desta vez, a proposta marcou o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho. Os moradores participaram de duas oficinas de reciclagem: em uma delas, aprenderam a fazer sabão com óleo de cozinha usado e na outra, garrafas pet transformaram-se em objetos decorativos. Tudo em nome da economia e da conservação do meio ambiente.

ANGOLANOS VISITAM ECE-RJ

Nesta sexta, 6 de junho, o Espaço Criança Esperança Cantagalo, Pavão/Pavãozinho recebeu uma delegação de angolanos técnicos da ONG DW, de origem canadense, que atua em Angola desde 1981. Motivados pelo que acompanham na TV Globo Internacional sobre o Criança Esperança, aproveitaram uma visita na comunidade para conhecer o ECE-RJ. Os técnicos de Luanda mostraram-se interessados na estratégia de colocação de jovens no mercado de trabalho, e observaram o exemplo do Centro de Capacitação e do Balcão de Oportunidade.



Fonte: Site Projeto Criança Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais