05/08/2008

EM 2008, 84 PROJETOS VÃO BENEFICIAR 70 MIL CRIANÇAS



Ano passado, o Criança Esperança recebeu o número recorde de 1.039 projetos. Destes, 84 foram selecionados para receber recursos em 2008, beneficiando diretamente 70.458 crianças, adolescentes e jovens. Esse ano, o Criança Esperança está presente em 26 estados brasileiros.


No processo seletivo são considerados um conjunto de princípios, referências conceituais, diretrizes e critérios utilizados na análise dos projetos que serão apoiados pelo Criança Esperança. Entre eles têm destaque os aspectos da inovação, replicabilidade, sustentabilidade, legitimidade, impacto e eficácia, a capacidade instalada da ONG e a proposta metodológica do projeto.


Além disso, são considerados os projetos que promovam ou estimulem a relação com a escola formal; o fortalecimento do vínculo familiar; o protagonismo juvenil; a integração e a participação comunitária; o desenvolvimento humano e/ou social; que apresentem metodologia de trabalho registrada ou sistematizada; trabalho em articulação ou em rede com outras instituições do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e com a escola formal; e capacidade de articulação e/ou estabelecimento de parcerias.


O Criança Esperança apóia também a Pastoral da Criança, de âmbito nacional, e os Espaços Criança Esperança do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Belo Horizonte e de Olinda.

Entre esses 84 Projetos apoiados pelo Criança Esperança está o Projeto Rádio Pela Educação, de Santarém - Pará.

Fonte: www.criancaesperanca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais