13/11/2008

ATORES SANTARENOS PARTICIPAM, EM BELÉM, DO FESTIVAL BRASILEIRO DE ARTES CÊNICAS

Atores santarenos apresentaram, em Belém, no dia 11, terça-feira, no Teatro Waldemar Henrique, o espetáculo “Macbeth – a tragédia da noite eterna”, de Shakepeare.

A apresentação faz parte da primeira edição do Festival Brasileiro de Artes Cênicas.

Sob a direção do ator, diretor e escritor Adriano Barroso, 34 atores encenaram a tragédia de Shakepeare, após três semanas de preparação intensa em oficinas de produção, figurino, iluminação, coreografia e interpretação, realizadas no mês de junho.

“Macbeth” é uma das mais conhecidas tragédias de William Shakespeare, que retrata a ambição humana. A história se passa na Escócia e fala de um general que trama um plano para chegar a ser o rei da Inglaterra, na qual a sede de poder leva a uma traição entre amigos, dos quais apenas dois sobrevivem.

O Festival Brasileiro de Artes Cênicas do Pará segue até o dia 16 com apresentações gratuitas nos teatros Da Paz, Gasômetro, Margarida Schivasappa e Waldemar Henrique, além do Espaço Cuíra.

O objetivo do festival é popularizar o teatro e a dança, assim como, formar platéia. Dentro da programação serão apresentados espetáculos autorais consagrados nacionalmente e também paraenses, alguns inéditos no Estado.

As produções são experimentais e as dramaturgias são desenvolvidas a partir de uma pesquisa de cada grupo ou companhia e tem um caráter autoral.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais