19/11/2008

RÁDIO PELA EDUCAÇÃO ORGANIZA TERCEIRO ENCONTRO “A ESCOLA QUE QUEREMOS”

O projeto Rádio Pela Educação promove no período de 4 a 6 de dezembro, o III Encontro “A Escola que queremos”, nas dependências do Colégio Dom Amando. O encontro é uma continuidade das duas primeiras edições do evento, realizadas em 2004 e 2006.

Neste ano o encontro pretende reunir cerca de 200 alunos(as) e 50 professores(as) das escolas municipais de Santarém, Juruti e Monte Alegre, em oficinas de meio ambiente, arte, educação e comunicação.
O encontro tem como tema “A escola que queremos: 10 anos educomunicando na Amazônia”. Além de estimular os alunos(as) a proporem a escola que desejam, o encontro abre as comemorações dos 10 anos do Projeto Rádio Pela Educação, lembrando os 60 anos do rádio em Santarém, celebrados em outubro.



O principal objetivo é promover a participação de alunos (as) das Redes Municipais envolvidas no Projeto Rádio Pela Educação em experiências educacionais que valorizem as expressões das crianças e adolescentes, além de proporcionar capacitação a professores na área da educomunicação.
Os alunos e alunas que vão participar do encontro serão divididos em dez oficinas educomunicativas, no sentido de promover o intercambio educacional e cultural entre os alunos, valorizando a diversidade local. Serão oficinas de comunicação para Rede de Repórteres Educativos; produção de programas para comunicadores juvenis das escolas; vídeo, internet, meta-reciclagem; educação ambiental; teatro; artes plásticas; cerâmica e jornal.




A novidade neste ano são as oficinas de educomunicação, Contação de Estórias e Educação Ambiental para os professores, que vão acompanhar as crianças durante os três dias de encontro.

Fotos: Arquivo Projeto Rádio Pela Educação

2 comentários:

  1. Bom dia pessoal! Meu nome é Sérgio, sou psicólogo do Centro de Referência da Assistência Social da cidade de Pingo D'água ,localizada no interior de Minas Gerais. Descobri o blog de vocês realizando uma pesquisa sobre projetos direcionados a temática da rádio. Aproveito a oportunidade para parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho proposto junto a esta comunidade. Aproveito para convidá-lo a conhecer nosso espaço virtual craspd.blogspot.com Gostaria de poder trocar informações sobre o projeto da rádio vez que será inaugurado uma rádio comunitária em nosso município e nós tenhos a pretensão de inserir os adolescentes do Programa PROJOVEM nesta modalidade de comunicação. Nosso projeto fora intitulado "Nas ondas do rádio".Despeço-me desejando futuros contatos...e mais uma vez parabéns pelo empenho e carinho com esse trabalho

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio!
    A equipe do Projeto Rádio pela Educação parabeniza pela sua iniciativa na construção de uma rádio comunitária em sua cidade. Desde já nos colocamos a disposição para a troca de informações e experiências no ramo da educomunicação e tecnologia social protagonismo infantojuvenil. Aproveito para convidá-lo a participar do IV Encontro do Projeto Rádio pela Educação com o tema: "A escola que queremos cuida do Meio Ambiente", assim poderá conhecer melhor o nosso trabalho e participar das oficinas que serão oportunizadas durante o evento. Para mais informações entre em contato conosco através do e-mail: radiopelaeducacao@gmail.com

    Atenciosamente,

    Lizandra Brasil
    Coordenadora de Finanças

    ResponderExcluir

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais