23/01/2009

"A EDUCAÇÃO COMO DIREITO SOCIAL" SERÁ TEMA DE DEBATE NO FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO

Sexto Fórum Mundial de Educação (FME) acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro, em Belém, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia.

O evento é uma das atividades que irão ocorrer paralela ao Fórum Social Mundial (FSM), que acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro.


O encontro pretende reunir não apenas professores e educadores que atuam em escolas, mas todas as pessoas que consideram a educação como um direito social, e não como uma mercadoria do mundo globalizado.


As discussões do encontro girarão em torno de seis eixos temáticos entre eles: Educação, Desenvolvimento, Economia Solidária e Ética Planetária; Educação, Direitos Humanos, Cooperação e Cultura de Paz; Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade;


Além das plenárias dos eixos temáticos que acontecerão nos dois dias do Fórum, os participantes vão construir uma "Plataforma Mundial de Educação", que consiste na elaboração de propostas e na enumeração de pontos em comum da educação nos diversos países do mundo. O evento é uma forma de dar mais espaço à questão da educação dentro do Fórum Social Mundial (FSM).

O FSM é um movimento que reúne e acolhe todas as causas globais em favor dos desfavorecidos, excluídos e injustiçados. Além de propor a construção de “um outro mundo possível” sem as amarras da globalização neoliberal.

Fonte: Site Adital
Foto: Site Forum Mundial de Educação

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog bem criativo.Eu sou Professora Carminha de Geografia.Moro em Marabá e participei do Forum Mundial de Educação no Hangar em Belém do Pará.

    ResponderExcluir

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais