19/03/2010

Diretor da Escola João Sarmento visita Rádio pela Educação

O Projeto Rádio pela Educação (PRPE) recebeu nessa sexta-feira, 19, a visita do diretor da Escola João Fraco Sarmento, José Melo. Na oportunidade, o professor explicou sobre como está o funcionamento da rádio na escola, e a organização da semana pedagógica.

De acordo com o diretor, não somente a escola João Franco Sarmento como as demais escolas que compõe o pólo vão aderir ao Projeto Rádio pela Educação em 2010. “Percebemos que as crianças ficam sempre bem atentas ao programa Para Ouvir e Aprender. As várias sessões ajudam a despertar a criatividade dos estudantes que ficam mais participativos durante as aulas”, comentou o diretor.

A escola também está organizando a semana pedagógica prevista para ocorrer durante os dias 16 a18 de abril. O encontro vai reunir 45 educadores das 6 escolas que compõe o pólo. São elas: Escola Santa Rita de Cássia, Escola Santa Luzia, Escola Nossa Senhora de Lurdes, Escola Júlio Santos Farias, Escola Nossa Senhora das Graças, e Escola João Fraco Sarmento.

O diretor da Escola João Franco Sarmento, José Melo, atua há 5 anos como gestor escolar. O educandário fica na comunidade ribeirinha de Suruacá, região do Tapajós, margem esquerda, há 4 horas de barco da área urbana de Santarém. No pólo são atendidos 376 alunos do Pré-escolar à 8ª série.

Fonte: PRPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais