22/03/2010

Dia internacional da água no Para Ouvir e Aprender

Hoje (22) é o dia internacional da água, e no Para Ouvir e Aprender dessa segunda-feira, na sessão quadro do aluno, a criançada da Escola Mário Imbiriba, localizada no bairro Interventoria, foi perguntada: como devemos tratar de nossos rios, igarapés, e lagos?
Para a aluna Andressa Machado, de 7 anos de idade, da 3ª série, as cidades podem ter vários problemas no futuro se não houver o cuidado necessário da água. A estudante relatou que fica com medo ao pensar que os municípios podem enfrentar a falta d’agua. “Não é apenas o ser humano que precisa de água, mas também outros seres vivos como as plantas e os peixes, se não cuidarmos deles podem morrer”, contou Andressa Machado.

O Ariel Farias, de 9 anos de idade, aponta que as embarcações deixassem de jogar óleo nos rios de nossa região. “É do rio que tiramos a água para tomarmos banho, lavar roupa, e fazer a comida, por isso não devemos poluir”, diz com preocupação o estudante.
A Luana Castro, de 10 anos, também afirma que dentre os cuidados essenciais para a não prejudicar a água,  é não despejar lixo nos rios, pois a água poluida pelo  homem acaba dentro de nossas próprias casa. Dentre outros cuidados que acabam jogando muita água fora, a estudante destacou o desperdício doméstico ocasionado por torneiras pingando.
Essas foram opiniões de algumas crianças que participaram da "Sessão Entrevista com o Aluno". O Projeto Rádio pela Educação (PRPE) assina em baixo, e orienta que o ser humano precisa se conscientizar sobre  os cuidados que devemos ter com a água, pois os estragos ocorrem agora, e por isso devemos tomar os cuidados sempre. Não devemos agir somente depois que a situação estiver mais grave. Agora , precisamos estar sempre vigilantes para não cometermos mais esses erros, e destruir algo que é tão importante para a vida.
Ouça o Para Ouvir e Aprender pela Rádio Rural de Santarém. Vai ao ar de 7:30h às 8h, e das 14:05h às 14:35h, nos seguintes dias: 2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira.
Fonte: PRPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais