26/03/2010

Rádio pela Educação participa de trabalho acadêmico

O programa Para Ouvir e Aprender participa de trabalho acadêmico desenvolvido pela turma de psicologia que iniciou em fevereiro de 2010, no Iespes – Instituto Esperança de Ensino Superior.
A equipe é composta pelos alunos Michel Griebler, Chaiane Freitas e Telma Costa. O trabalho quer entender as influências psicológicas que os programas da Rádio Rural de Santarém causam nos ouvintes.

Rosa Rodrigues, coordenadora do PRPE
e estudantes de pscicologia

No encontro com a coordenadora do Projeto Rádio pela Educação (PRPE), Rosa Rodrigues, os estudantes puderam conhecer sobre a metodologia desenvolvida pelo PRPE.
Para o estudante Michel Griebler, o Projeto Rádio pela Educação proporciona um excelente estímulo ao estudo para crianças e adolescentes que ouvem o programa radiofônico. “Pelo que percebi, na medida em que os alunos ouvem o programa, e eles se tornam alunos da equipe, isso vai criando a possibilidade dos estudantes terem um novo espaço de aprendizagem.”, explicou o estudante de psicologia. 
O trabalho será apresentado de forma expositiva na próxima terça-feira, dia 30, nas dependências do Iespes.
Ouça o Para Ouvir e Aprender pela Rádio Rural de Santarém. Vai ao ar de 7:30h às 8h, e das 14:05h às 14:35h, nos seguintes dias: 2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira.
Fonte: PRPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais