07/04/2010

Dia do jornalista no Para Ouvir e Aprender

No Para Ouvir e Aprender dessa quarta-feira (7), os jornalistas foram homenageados com reportagem especial. Para esclarecer à garotada o que é ser jornalista, conversamos com profissionais da área.

No rádio, no impresso, na tv, e atualmente por meio da internet, o jornalista leva a informação, mas também ajuda a construir a opinião de toda a sociedade, e não é somente nos momentos sérios que o jornalista está presente, pois esse profissional também leva o entretenimento para todas as pessoas como nas partidas de futebol.

O jornalista é responsável por revelar, registrar, noticiar o que acontece em nosso dia-a-dia, sejam momentos bons ou ruins. Para ser um jornalista, tudo só vai depender de muito estudo. O profissional que trabalha com a informação precisa se dedicar bastante, e são muitas as áreas que o jornalista precisa entender, assim como todos  estudante que passamos por várias disciplinas durante o período escolar.

De acordo com a professora de jornalismo, Nair Santos, um dos pontos principais para ser jornalista, hoje, é estar atualizado sobre os acontecimentos. No entanto, apenas ficar em dia com os fatos não basta, existe outro ponto fundamental para chegar a ser um excelente jornalista como é destacado pela professora: “Em segundo lugar, destaco que o jornalista precisa ser ético, e o que é ser ético? Aquilo que eu não quero que faça comigo,  e não devo fazer com meu coleguinha”.

O jornalista, Milton Corrêa, está há mais de 30 anos na área. Ele conta com satisfação que depois de um convite feito pelo professor, Aurélio Rocha, redator do jornal impresso “A Província do Pará”, na época, iniciou a carreira e está até hoje vivendo do jornalismo.

Nós, do Projeto Rádio pela Educação, parabenizamos a todos os jornalistas, e que eles sempre busquem bem informar com responsabilidade toda a sociedade.
Ouça o Para Ouvir e Aprender pela Rádio Rural de Santarém. Vai ao ar de 7:30h às 8h, e das 14:05h às 14:35h, nos seguintes dias: 2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira.
Fonte: PRPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais