18/07/2011

Prêmio Fundação Banco do Brasil reconhece Tecnologias Sociais

As inscrições para o prêmio seguem até o dia 22 de julho no portal  www.fbb.org.br/tecnologiasocial e pelo e-mail. A ficha de inscrição via correio eletrônico está disponível para ser baixada no www.fbb.org.br/tecnologiasocial . Após o preenchimento, encaminhe a ficha de inscrição, como anexo, para tecnologiasocial@fbb.org.br, indicando no campo “Assunto” do e-mail o nome da tecnologia social inscrita.


 Podem participar instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado. Serão nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada - cinco serão para as categorias regionais (um para cada região do País) e um para cada categoria especial: "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil"; "Gestão de Recursos Hídricos"; "Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais"; e uma nova categoria: "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza". O Prêmio conta com o patrocínio da Petrobrás e o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Unesco e da KPMG Auditores Independentes.


 O Prêmio é concedido a cada dois anos e tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.


 Fonte: www.fbb.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais